22/10/2009

..\Meus documentos\quem_sou_zenilda.doc




curso TIC\ativid 2.5 projeto TICs_zenilda.doc



RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DO PROJETO



Ø Na primeira aula para o desenvolvimento do projeto foi feito uma orientação para os alunos sobre o uso das tecnologias nas aulas, sobre o uso do material concreto e a ligação entre a matemática e a ciência.







Em seguida a professora de ciências fez a explanação do projeto/aula a ser desenvolvido usando o data-show, mostrando exemplos, vídeo (You tube) e fornecendo sites para futuras pesquisas visando uma integração do aluno com as tecnologias na construção de seus conhecimentos e fazendo com que o aluno use as tecnologias de modo orientado e de forma correta sendo esta então, aliada ao assunto para que tenham uma melhor compreensão e entendimento do conteúdo.















































Ø Na segunda aula a professora de matemática trabalhou com o material concreto montando os modelos propostos e fazendo os devidos testes induzindo os alunos a interpretar e obter suas conclusões.











































Ø Na terceira aula os alunos foram conduzidos ao laboratório de informática para que realizassem as pesquisas na internet (nos sites propostos) e em seguida, com os dados e informações obtidas fossem confeccionado cartazes com gráficos para representá-los.



ma questão interessante. Você pode posicionar a caixa de texto em qualquer lugar do documento. Use a guia Ferramentas de Caixa de Texto para alterar a formatação da caixa de texto da citação.]















































Por fim, foi feita a apresentação dos cartazes pelos alunos e a avaliação dos resultados pelas professoras.











































CONCLUSÃO: O envolvimento dos alunos com o projeto de aula envolvendo as TiCs foi satisfatório. As TICs ainda não apresentaram um desempenho ótimo no momento de utilizá-las; primeiro por falta de hábito de alunos e professores, segundo porque as máquinas sempre estão sujeitas a contratempos, como baixo desempenho da linha de internet e dos computadores do laboratório de informática.



















WEBLIOGRAFIA







http://www.youtube.com/watch?v=KkHkHAnMwIw



http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/2261



http://www.sbp.com.br/show_item2.cfm?id_categoria=21&id_detalhe=2012&tipo_detalhe=s



WWW.portaldoprofessor.mec.gob.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.